terça-feira, 2 de junho de 2009

Príncipe de Orleans esteve no Rio para visitar a família


O príncipe D. Pedro Luís de Orleans e Bragança, o quarto na linha sucessória da família imperial brasileira, tem 26 anos e vive em Luxemburgo. Ele esteve no Brasil para visitar a família em Petrópolis (RJ) e embarcou no vôo AF 447 da Air France, que desapareceu entre o Rio de Janeiro e Paris nesta segunda-feira.

De acordo com a Casa Imperial do Brasil, D. Pedro era hóspede do palácio Grão-Ducal, em Luxemburgo. Formado em economia e administração de empresas, ele estagiava no país europeu.

Filho do príncipe D. Antônio Orleans e Bragança e da princesa Cristina Ligne de Orleans e Bragança, D. Pedro Luís é irmão de Rafael e Amélia de Orleans e Bragança.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário