O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu ajuda nas investigações sobre o avião da Air France que desapareceu nessa segunda-feira quando fazia uma viagem do Rio de Janeiro até Paris. "os Estados Unidos oferecerão toda a assistência necessária para saber o que aconteceu", disse.
"Nosso coração está partido por esta notícia, mesmo que não saibamos exatamente o que ocorreu. (...) Cada vez que ocorre uma catástrofe aérea, todos ficamos concernidos", afirmou. Ele preferiu não comentar muito sobre o assunto.
Ontem, os Estados Unidos enviaram um avião militar e uma equipe de salvamento à zona onde a aeronave da companhia francesa pode ter caído. Na manhã desta terça-feira, dois aviões militares franceses retomaram os trabalhos de busca a partir de Dacar, segundo explicações do Estado-Maior do Exército francês.
Um dos aparelhos examinaria a costa do Senegal, onde um piloto brasileiro disse ter avistado o que poderiam ser restos de uma aeronave acidentada. O segundo avião sobrevoará uma área do Atlântico mais próxima ao litoral do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário