terça-feira, 2 de junho de 2009

Funcionária com gripe suína causa fechamento de creche em SP

Uma creche da cidade de Campinas, no Interior de São Paulo, teve as atividades suspensas após a confirmação de que uma de suas funcionárias teve a confirmação de infecção pelo vírus Influenza A (h1n1), que causa a gripe suína.Com este, o número de casos confirmados da doença no Brasil chega a 21.

Segundo o Ministério da Saúde, a paciente teve contato com outra pessoa que também teve a confirmação da doença. Ela está internada e passa bem, segundo o ministério.

A paciente trabalha em uma creche que atende a 30 crianças. Todas as crianças e funcionários da creche, bem como seus contatos próximos, estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde estaduais e municipais. A creche ficará fechada por dez dias, período de manifestação dos sintomas da doença.

O ministério também informou que subiu para 21 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasl. Eles foram registrados nos Estados de São Paulo (cinco), Distrito Federal (três), Minas Gerais (três), Rio de Janeiro (três), Rio Grande do Norte (três), Bahia (um), Goiás (um), Rondônia (um) e Santa Catarina (um).


Dentre eles, seis são de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos com vínculos com pacientes procedentes do Exterior. Desse modo, o ministério considera que a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade do contágio de pessoa a pessoa.

Além disso, segundo nota divulgada pelo ministério, 25 pessoas são monitoradas em nove Estados. Outros 369 casos foram descartados até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário