segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Grupo Cosan estima safra 6% maior na safra 2009/10


As usinas do grupo Cosan moeram 44,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2008/09, um crescimento de 10% em relação ao ciclo anterior. Para este ano, a companhia estima um aumento de 6% na moagem. Pelo menos 3 milhões de toneladas de cana ficaram em pé na última safra, que terminou em dezembro, o que representa 7% da moagem das usinas do grupo.

No ano passado, a Cosan produziu 3,26 milhões de toneladas de açúcar, crescimento de 3,8% em relação a 2007. Na safra 2009/10, a expectativa é de que a produção de açúcar registre crescimento ainda maior. Já a produção de etanol cresceu 16,4%, alcançando 1,7 bilhão de litros.

A companhia planeja a safra levando em conta o déficit mundial na oferta de açúcar que pode superar cinco milhões de toneladas, tornado o produto mais atraente para as usinas. De acordo com o vice-presidente do grupo, Pedro Mizutani, a produção de açúcar está mais viável economicamente. Frete baixo, dólar mais valorizado e déficit mundial são fatores que beneficiam a exportação brasileira da commodity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário