quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Samsung vence disputa por patente de LCD contra Sharp

A fabricante de eletrônicos Sharp disse ter sido derrotada em uma disputa judicial sobre patentes de telas LCD na qual a coreana Samsung Electronics exige que ela interrompa a importação de alguns produtos relacionados a esse tipo de tela para os Estados Unidos.

A Sharp, entretanto, informou que a decisão da Justiça e da Comissão de Comércio Internacional ainda é preliminar e que não impede a Sharp de importar os produtos ou promover atividade comercial nos Estados Unidos.

<>Uma porta-voz da Sharp disse que a empresa, terceira maior fabricante mundial de TVs de cristal líquido, atrás da Samsung e da Sony, planeja recorrer e que uma decisão final só deve ser dada pela Justiça no final de abril.

A comissão também analisa a queixa da Sharp de que algumas patentes de LCD tenham sido desrespeitadas pela Samsung, mas ainda não há nenhuma decisão nesse caso.

A Sharp vendeu 4,8 milhões de TVs de LCD fora do Japão no ano fiscal que se encerrou em março de 2008. Os Estados Unidos responderam por quase metade dessas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário