quarta-feira, 1 de julho de 2009

Casos bizarros de Michael Jackson crescem após sua morte


Michael Jackson era bizarro em vida, mas seus assuntos pessoais complexos estão enveredando por caminhos ainda mais estranhos após sua morte. O site de celebridades TMZ, o primeiro a noticiar a morte de Jackson, divulgou que o artista não era o pai biológico de seus três filhos e que sua ex-mulher, Debbie Rowe, não é a mãe genética das crianças. Citando fontes múltiplas não identificadas, o TMZ disse que os três filhos foram concebidos "in vitro", mas que não foram usados nem os espermatozóides de Jackson, nem os óvulos de Rowe.
Rowe em 2004 que Michael Jackson não era o pai biológico de Michael Jr., 12 anos, e Paris, 11, mas supunha-se que ela fosse a mãe biológica dos dois. O terceiro filho, Prince Michael II, nasceu em 2002, e a identidade de sua mãe de aluguel nunca foi revelada. Os advogados de Debbie Rowe não retornaram telefonemas pedindo que ela desse declarações.

A revista de celebridades Us publicou que o pai biológico de Michael Jr. e Paris seria o dermatologista de Jackson, para quem Rowe trabalhou no passado. Nenhuma das afirmações pôde ser confirmada pela sucessão de agentes, advogados e porta-vozes que afirmaram ter falado em nome de Jackson e sua família ao longo de sua carreira e que voltaram à tona desde a morte dele, em 25 de junho, aos 50 anos de idade.

A questão da paternidade é importante porque as três crianças devem herdar parte do espólio do popstar. A pessoa que tiver a guarda dos três terá o controle do dinheiro. A mãe de Michael Jackson, Katherine, ganhou na segunda-feira (29) a guarda temporária das crianças e o controle de sua herança até que uma audiência marcada para o dia 6 de julho seja realizada.

Apesar de sua longa carreira, Michael Jackson vivia recluso fora dos palcos. Ele dependia de uma série de assessores, que mudavam sempre, para afastar os curiosos interessados em saber mais sobre seus dois casamentos de curta duração, seus relacionamentos controversos com meninos e as mudanças na sua aparência física - coisas que levaram a mídia britânica a apelidá-lo de "Wacko Jacko" (Jacko Maluco) cerca de 15 anos atrás. "Este é um assunto que vai durar, se desenvolver e crescer ao longo do próximo ano", disse na terça-feira o editor da TMZ Harvey Levin.

Na ausência de um porta-voz principal, as informações sobre a cerimônia de despedida de Jackson saíram aos poucos e separadamente na terça-feira, com fontes conflitantes falando de um velório público no rancho Neverland na sexta-feira ou sábado, ou possivelmente nos dois dias.


Adeus ao rei do pop
Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, da última quinta, 25 de junho, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air. Momentos depois da chegada de Jackson ao UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília). O tenente Fred Corral, porta-voz do instituto médico legal da cidade, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário