O grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio, em operação que recoloca a companhia na liderança do varejo brasileiro, com cerca de R$ 26 bilhões de faturamento.
O valor da aquisição da participação dos controladores do Ponto Frio é de R$ 824,5 milhões, "equivalente a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do grupo Pão de Açúcar", informou a rede de varejo.
O Ponto Frio informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a intenção de venda em março deste ano. O Grupo Silvio Santos e as Lojas Americanas mostraram interesse na aquisição da rede que possui 445 lojas espalhadas pelo País.
Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já havia tentado negociar as lojas há dois anos. Em dezembro de 2007, a empresa anunciou plano de venda, mas desistiu com o preço das ações em queda. Antes, efetuou uma reestruturação para reduzir diretorias da administração.
Ajustes realizados na operação, aliados à redução das vendas, fizeram com que a Globex, controladora da rede, registrasse um prejuízo líquido de R$ 30 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante um lucro de R$ 1,8 milhão do mesmo período em 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário