segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais dois corpos de vítimas são localizados, dizem parentes


Parentes das vítimas do acidente com o vôo AF 447 informaram que mais dois corpos foram localizados no Oceano Atlântico na manhã desta segunda-feira. Com isso, sobe para 19 o número de corpos encontrados. As informações são da rádio CBN. A Marinha e a Aeronáutica, responsáveis pelas buscas, têm repassado qualquer novidade, primeiramente, aos familiares, antes de divulgar de forma oficial. Até as 9h50, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica não havia confirmado a informação. Um novo pronunciamento oficial deve ser feito às 11h.

Até a tarde de domingo, 17 corpos haviam sido localizados. Destes, oito foram recolhidos pela fragata Ventose, da marinha francesa. De acordo com a FAB, mais cadáveres foram avistados serão recolhidos na seqüência das buscas.

De acordo com a Marinha, os navios que trabalham nas buscas estão equipados com câmaras frigoríficas onde os corpos serão armazenados. A maioria das embarcações, atualmente seis - uma francesa e cinco brasileiras - tem autonomia para transportar os cadáveres para Fernando de Noronha. A fragata Constituição deve chegar ao arquipélago na terça-feira, trazendo nove corpos.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário