quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carros: Bradesco corta juro e amplia prazo de financiamento

Dois dias após alongar os prazos e reduzir as taxas para financiamento imobiliário, o Bradesco voltou à carga nesta quarta-feira, anunciando as mudanças no crédito a veículos. O banco estendeu de 60 para 80 meses o prazo máximo de financiamento para a compra de automóveis novos e cortou a taxa mínima de 1,52% para 1,2% ao mês.

Segundo o diretor-executivo do Bradesco Ademir Cossiello, o objetivo da instituição é elevar sua carteira de financiamento de automóveis em cerca de 15% até o final do ano.

"Pretendemos aumentar nosso market share no setor", disse o executivo, explicando que essa fatia hoje é de 5% do mercado.

Na segunda-feira, o banco já havia reduzido juro e esticado de 25 anos para 30 anos o prazo máximo do financiamento para compra da casa própria.

Para Cossiello, embora ainda não tenha percebido uma retomada mais forte da demanda, o banco vê sinais de melhora na economia, com a estabilização dos índices de emprego e renda.

"Esses são sinais que nos dão conforto. Já enxergamos a curva da inadimplência se estabilizando", afirmou.

Com essa avaliação, outros bancos domésticos também têm anunciado medidas para tentar ampliar suas principais linhas de financiamento para o varejo.

Na segunda-feira, o Banco do Brasil anunciou a ampliação da oferta de crédito para pessoas físicas em R$ 13 bilhões e reduziu o juro para os clientes.

No dia 15, o Itaú Unibanco já havia anunciado a ampliação do prazo máximo do financiamento para a compra de automóveis 0 km de 60 meses para 72 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário