quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alencar chega aos EUA para tratar câncer com novo remédio


O vice-presidente da República, José Alencar, chegou a Houston, nos Estados Unidos, por volta das 10h desta quarta-feira (horário de Brasília). Alencar, que descobriu a volta do câncer no abdome no último dia 12, se ofereceu para ser tratado com um novo medicamento, que já foi testado, com sucesso, em 30 pacientes. As informações são do Jornal Nacional.

De acordo com a reportagem, ele descansou poucas horas no hotel e, no começo da tarde, seguiu para o Hospital MD Anderson - o maior centro de pesquisas e tratamento de câncer do mundo. O novo medicamento é diferente da quimioterapia: ataca apenas as células que provocam o tumor.

No hospital, o vice-presidente fez exames e consultas complementares para saber se poderia ser submetido ao tratamento. Ele deve ficar nos Estados Unidos por um período de sete a dez dias.

"Nós estamos nos oferecendo para participar do programa de testes. Por outro lado, essa nossa participação, ainda que possa redundar em benefício para todos e para o desenvolvimento do medicamento, é de meu interesse, porque, afinal de contas, isso pode ser realmente a minha cura", afirmou Alencar.

No dia 12, foi divulgado um boletim médico relativo a exames a que o vice-presidente foi submetido depois da cirurgia radical de 17 horas a que foi submetido em janeiro - para a retirada de tumores na porção posterior do abdome. Segundo os resultados, o câncer surgiu novamente em alguns pontos da cavidade abdominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário