quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brasileiros dão título ao Shakthar na Copa da Uefa

Dos cinco brasileiros presentes no Shakthar Donetsk, dois foram os principais responsáveis pelo título da Copa da Uefa, nesta quarta-feira, no Estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul. Luiz Adriano e Jadson marcaram os gols do time ucraniano na vitória sobre o Werder Bremen por 2 a 1. Depois do tempo normal terminar empatado por 1 a 1, a equipe ucraniana conseguiu marcar na prorrogação e conquistar o título continental.

Além de Jadson e Luiz Adriano, Ilsinho, William e Fernandinho também ajudaram o Shakhtar a faturar o título. Pelo lado do Werder, o gol de honra também foi de um jogador do Brasil. O zagueiro Naldo balançou as redes para os alemães.

Outro brasileiro que teve desempenho importante na Copa da Uefa, mas ficou fora da decisão foi o meia Diego. Camisa 10 do Werder Bremen, o jogador cumpriu suspensão e assistiu ao duelo das arquibancadas.

Foi a última vez que ocorreu uma final da Copa da Uefa. A partir da próxima temporada, a segunda maior competição da Europa será chamada de Liga Europa e deve mudar seu formato.

Com a bola rolando, quem saiu na frente foi o time ucraniano. Aos 25min do primeiro tempo, Luiz Adriano invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro Wlese. Dez minutos mais tarde, foi a vez do compatriota Naldo balançar as redes. O zagueiro cobrou falta com força, o goleiro Pyatov tentou segurar, mas falhou e o brasileiro deixou tudo igual no marcador.

Já na prorrogação, mas ainda no primeiro tempo, aos 7min, Jadson recebeu na entrada da área e chutou de primeira para dar o título aos ucranianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário