quinta-feira, 9 de abril de 2009

Número de mortos na Itália sobe para 278; tremores continuam

O número de mortos nos tremores na Itália subiu para 278 nesta quinta-feira, segundo informações das autoridades locais citadas pela agência Ansa. Na noite dessa quarta-feira, novos tremores abalaram as regiões centrais do país.

Os últimos tremores foram registrados na região de Abruzzo, às 2h53 desta quinta-feira, na hora local (21h53 de quarta-feira, no horário de Brasília). De acordo com o Centro Geológico dos EUA, o tremor foi de 5,3 graus na escala Richter. O abalo assustou os italianos em L'Aquila.

"Eu estava fumando um cigarro lá fora quando eu senti os tremores no chão. O barulho foi muito alto. Percebi na hora que estava acontecendo alguma coisa. Estou com muito medo. Não tem como não ter. Isso aqui que estamos passando é assustador. Eu penso, pessoalmente, que é muito parecido com o terrorismo. Isso mexe demais com a minha cabeça. Todos os dias, quando saio daqui, às 7h, vejo fantasmas nas ruas", disse o recepcionista hoteleiro Michele Cogliati.

O tremor fez com que os funcionários do único hotel liberado pelas autoridades italianas na região central de L'Aquila evacuassem às pressas o prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário