O policial que agrediu, na semana passada, o vendedor que acabaria morrendo de infarto durante um protesto contra o G20 se apresentou nesta quarta-feira às autoridades.
O agente, da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) e que aparece em um vídeo divulgado ontem no site do jornal The Guardian, identificou-se aos investigadores, confirmou hoje a Comissão Independente de Queixas Contra a Polícia (IPCC).
Esta comissão, que não revelou o nome do policial, também determinou uma segunda necropsia da vítima, Ian Tomlinson, um barraqueiro de 47 anos, como parte de sua investigação sobre o incidente.
Tomlinson morreu de um infarto em 1º de abril próximo a uma manifestação em frente ao Banco da Inglaterra, por ocasião da reunião que o G20 faria dia seguinte em Londres.
A vítima, que não participava do protesto, infartou quando tentava atravessar um cordão policial a caminho de casa, após terminar seu trabalho no quiosque, na City, centro financeiro da capital inglesa.
O vídeo, gravado por um gerente de fundos nova-iorquino às 19h29 locais (16h29 de Brasília), mostra como Tomlinson tentava se afastar de um grupo de policiais, quando um deles o empurrou violentamente pelas costas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário