segunda-feira, 2 de março de 2009

Programas ajudam a turbinar o desktop do seu PC

Ninguém consegue viver hoje sem computador. Nessa convivência diária com a máquina, o desktop (área de trabalho) de seu Windows acaba sendo uma das coisas que você mais vê, perdendo apenas, acredito, para o navegador de internet. E como queremos colocar nossa marca em tudo e mostrar aos outros quem somos, dá-lhe socar papéis de paredes com fotos dos filhos, da namorada, do carro que você nunca vai ter ou das mulheres que você nunca vai conquistar ou ainda do seu time do coração. O problema é que uma imagem estática pode ser entediante demais e alguns programinhas pequenos e interessantes vão dar uma cara nova ao seu micro, além de ajudá-lo a organizar suas coisas decentemente.

Yahoo Widget
Este é um aplicativo para Windows e Mac OS X que possibilita a colocação dos widgets, pequenos softwares com funcionalidades variadas. Uma vez instalado no seu computador, você pode gratuitamente baixar uma série de programinhas como relógios (tem até o da série Lost), agendas, calendários, alertas de e-mail, previsão do tempo, calculadoras, dançarinas de hula (é sério!), entre outros e dispô-los em seu desktop, customizando-os como quiser. De todos os programas testados, este é o mais fácil e o que possui mais aplicativos. Para fazer o download, acesse http://widgets.yahoo.com/.

Google Desktop
Desenvolvido inicialmente como add-nos para Windows, migrou para uma barra de ferramentas lateral e adicionou inúmeros recursos, muitos dos quais a principal função é facilitar o acesso e utilização dos recursos da própria empresa, como Google Earth, Orkut, Gmail, entre outros. Entre os aplicativos que instalamos por aqui temos rádios online, notícias em tempo real, desempenho do computador e até mesmo feeds do site HOT OR NOT, onde você dá nota à aparência das meninas amadoras que aparecem na tela (sem nu). Apesar de não serem tão caprichados como os do concorrente Yahoo, é uma boa diversão. Para baixar em seu computador, acesse http://desktop.google.com/.

Real Desktop
Aqui a brincadeira é em cima da palavra desktop, cuja tradução literal é topo da escrivaninha. Ou seja, sua tela vai virar uma mesa em 3D, com som e tudo mais! A versão gratuita não oferece muitos atrativos, mas a Standart (US$ 24,95) e Professional (US$ 38,95) apresentam mais opções de customização. Teste através do http://www.real-desktop.de.

Klipfolio

Esta é uma ferramenta paga, direcionada apenas para empresas. A grande sacada dos desenvolvedores foi utilizar a tecnologia por trás dos programas para desktop e voltá-las para aumentar a comunicação interna das companhias, melhorar o acompanhamento de vendas e o desempenho do marketing e até receber os dados do Google Analytics em tempo real. As versões de teste, uma para cada área, estão disponíveis no http://www.klipfolio.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário