A Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta em seu novo sistema operacional que permitirá aos usuários desativar o Internet Explorer e outros programas-chave da empresa. De acordo com a agência Reuters, a nova função é um grande passo para a Microsoft, que costuma ser acusada por competidores e agências reguladoras de forçar os consumidores a rodar seus produtos, afastando os rivais do mercado.
"Além das funções que já podiam ser ativadas ou desativadas no Windows Vista, acrescentamos estas outras na lista do Windows 7", disse Jack May o, gerente da equipe que desenvolve o Windows 7, em post no blog MSDN. Ele citou os seguintes softwares:
-Windows Media Player
- Windows Media Center
- Windows DVD Maker
- Internet Explorer 8
- Windows Search
- Reconhecimento de escrita (por meio das opções de componentes para Tablet PC)
- Windows Gadget Platform
- Fax e Scan
- XPS Viewer and Services (incluindo Virtual Print Driver)
O posto de May pode ser lido (em inglês) pelo atalho http://tinyurl.com/ckebsd.
Segundo a Microsoft, o novo design vai tornar mais fácil para os usuários remover qualquer traço do Internet Explorer de seu desktop, embora o programa permaneça instalado no computador, e permitirá que outros navegadores rodem no sistema de maneira mais amigável.
A integração dos produtos da Microsoft foi motivo de litígio com a União Européia. A empresa foi acusada pela Comissão Européia, em janeiro, de abusar de sua posição no mercado por afastar os navegadores da concorrência ao incorporar sistematicamente o navegador Internet Explorer ao sistema operacional Windows.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário