terça-feira, 10 de março de 2009

Ferrari convoca recall no Brasil de carro de R$ 1,5 mi


A importadora oficial da marca Ferrari no Brasil convocou, nesta segunda-feira, um recall do modelo F430 Spider para unidades fabricadas entre 2005 e 2007. Ao todo estão envolvidos 21 veículos que devem passar por uma verificação e possível instalação gratuita do isolante térmico da mangueira hidráulica da capota. O modelo custa R$ 1,5 milhão no Brasil.

Segundo a Via Itália, há possibilidade de aquecimento e rachadura da mangueira, o que poderá causar, eventualmente, um princípio de incêndio. No comunicado do recall, a empresa destacou, no entanto, que a possibilidade é remota.

A importadora disponibilizou o telefone (11) 3086-0992 para agendamento da verificação e mais informações aos proprietários do modelo.

Segundo da Fundação Procon-SP, o recall vale para os consumidores que adquiriram o produto diretamente da empresa ou de terceiros. O órgãos diz ainda que consumidor deve exigir um comprovante de que o reparo foi efetuado e que o atendimento deve ser imediato, pois há risco de acidente.

Caso o proprietário já tenha sofrido um acidente em decorrência da falha no veículo, o Procon-SP diz que o Judiciário deve ser procurado para a reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

O carro
A F430 é a Ferrari predileta dos brasileiros, com 32 unidades vendidas, e também é uma das mais baratas. O modelo foi criado pelo estúdio de design Pininfarina e possui um motor V8 de 490 cavalos de potência.

Sua velocidade máxima é de 315 km/h e a máquina faz de 0 a 100 km/h em quatro segundos. Seu câmbio de seis velocidades usa a mesma tecnologia dos carros de Fórmula 1.

A versão mais recente do F430 foi apresentada em 2004, durante o Salão do Automóvel de Paris, na França. Mas desde então, o automóvel ganhou novas versões, como o F430 Spider, lançada em 2005; e o F430 Challenge, também apresentada em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário