Uma mãe norte-americana abriu um processo contra a Apple depois que o iPod Touch de seu filho explodiu e incendiou-se no bolso da calça do menino enquanto ele assistia à aula, causando-lhe queimaduras de 2º grau. Na ação, aberta no Estado de Ohio, Lynette Antrobus pede US$ 75 mil como indenização e uma multa como punição à empresa com valor a ser determinado em juízo.
Segundo o site TG Daily, além da Apple, a qual acusa de "falhar em expedir folhetos ou avisos garantindo que o 'Apple iTouch' (sic) era seguro para o uso do menor e outros", a mulher estende sua acusações aos empregados na Apple Store, que "não informaram que o 'Apple iTouch' deveria ser inspecionado em busca de defeitos" e "foram negligentes ao não inspecionar e testar o dito 'Apple iTouch' e seus componentes antes de vendê-lo".
O aparelho (chamado de 'Apple iTouch' no processo) foi comprado em 17 de novembro em Montgomery Road, Cincinnati, Ohio. Tratava-se de um iPod touch 16 GB. O acidente, quando o dispositivo explodiu e pegou fogo, aconteceu em 4 de dezembro, enquanto A.V., filho de Lynette, estava com ele no bolso das calças, assistindo a uma aula.
De acordo com o que consta nos autos, A.V. estava sentado em sua classe com o iPod no bolso das calças. Ele ouviu um barulho alto ("pop") e teve a sensação de uma queimadura na perna. O menino ficou de pé e percebeu que o iPod tinha pegado fogo em seu bolso. "Imediatamente ele correu para o banheiro e tirou as calça, com a ajuda de um colega."
Apesar de provavelmente ser o primeiro caso de um iPod touch explodindo, fatos como estes não são tão raros. Já houve relatos de baterias de celulares e notebooks explodindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário