quinta-feira, 26 de março de 2009

Ford avança nas negociações para a venda da Volvo

A Ford avançou um passo em direção à venda da marca sueca Volvo, abrindo discussões detalhadas com potenciais compradores, informou a montadora em uma mensagem aos funcionários da Volvo nesta quarta-feira.

A Ford, que enfrenta a queda mais profunda das vendas do setor automotivo americano em 27 anos, considera a venda da Volvo. A montadora já vendeu o resto do seu grupo automotivo de luxo: Aston Martin, Jaguar e Land Rover.

"Nós contatamos um número de grupos que expressaram interesse com relação ao futuro da Volvo. A Ford está satisfeita com o número e a qualidade desses interessados", disse John Gardiner, diretor de comunicações estratégicas da Ford na Europa, citando uma mensagem enviada aos empregados da Volvo na manhã desta quarta-feira.

"Tivemos discussões preliminares para determinar o nível de interesse que eles têm nos negócios da Volvo e agora estamos conversando em mais detalhes com esses grupos sobre o futuro da Volvo", acrescentou Gardiner.

Gardiner afirmou que o processo pode levar à venda da Volvo, mas que nenhuma decisão final foi tomada e as negociações levarão "algum tempo". Ele se recusou a identificar as partes interessadas.

No começo deste mês, uma fonte familiarizada com o assunto disse que até cinco compradores potenciais, incluindo firmas chinesas, estavam em negociações para adquirir a Volvo.

A montadora sueca registrou um prejuízo antes de impostos de US$ 736 milhões no quarto trimestre, enquanto sua receita caiu 35%, para US$ 3,3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário