O governante colombiano, Álvaro Uribe, agradeceu nesta quinta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio logístico prestado durante a entrega de seis sequestrados em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e expressou satisfação pela liberdade do ex-deputado Sigifredo López.
Uribe ligou a Lula por telefone, a quem "agradeceu o apoio logístico e operacional para a gestão humanitária", segundo uma nota oficial.
O governo brasileiro colocou à disposição da operação humanitária dois helicópteros e uma tripulação, encarregada de recolher, junto a representantes da Cruz Vermelha Internacional e a senadora Piedad Córdoba, os seis libertados.
Os reféns das Farc que foram soltos desde domingo são os policiais Alexis Torres, Walter José Lozano, Juan Fernando Galícia, o soldado William Giovanni Domínguez, o ex-governador de Meta Alan Jara e o ex-deputado de Valle del Cauca Sigifredo López.
Uribe também falou por telefone com López, o último político em poder das Farc, com quem manteve um "diálogo fraterno" e se uniu à alegria da família por sua libertação, assinala o comunicado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário