sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Banco com menor juro diz que só empresta a seus funcionários

O Banco Société Générale Brasil, listado pelo Banco Central (BC) como a instituição que cobra as menores taxas de juros em operações de crédito pessoal no País (1,02% ao mês), afirmou nesta quinta-feira, por meio de comunicado, que seus empréstimos para pessoa física são limitados apenas a funcionários.

"O foco de atuação da instituição são operações de câmbio, financiamentos e derivativos voltados a pessoas jurídicas", disse o banco no comunicado.

O BC passou a disponibilizar nesta quinta-feira uma chamada direta na capa de seu site na internet para o levantamento feito pela instituição sobre taxas médias de juros de operações de crédito nos bancos brasileiros.

Segundo o órgão, a pesquisa é feita desde 1999, mas agora foi simplificada e contextualizada para facilitar a pesquisa por parte do cidadão.

Para a pessoa física, é possível comparar as taxas cobradas pelos bancos nas modalidades de cheque especial, crédito pessoal, aquisição de automóveis e aquisição de bens. Os juros são mostrados em base mensal e de modo efetivo, ou seja, incluindo todas as tarifas incluídas no processo de concessão de crédito.

"Em geral, as instituições praticam taxas diferentes dentro de uma mesma modalidade de crédito. Assim, a taxa cobrada de um cliente pode diferir da taxa média. Diversos fatores como o prazo e o volume da operação, bem como as garantias oferecidas, explicam as diferenças entre as taxas de juros", informa o BC nos esclarecimentos da ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário