sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Phelps é suspenso por 3 meses por fumar maconha

A Federação de Natação dos Estados Unidos suspendeu sua estrela olímpica Michael Phelps por três meses, nesta quinta-feira, depois que um jornal britânico publicou uma foto, na qual ele aparece fumando maconha.

"Decidimos enviar uma mensagem clara a Michael, pois ele decepcionou muita gente, particularmente as centenas de milhares de crianças filiadas à federação e que o vêem como um modelo a ser seguido, um herói", explicou a federação em comunicado.

A entidade, que ainda anunciou a suspensão do apoio financeiro que dava a Phelps durante os mesmos três meses, esclareceu que a circunstância na qual ele foi surpreendido não significa que ele "tenha violado alguma regra antidoping".

"Michael aceitou voluntariamente a sanção e se comprometeu a recuperar nossa confiança", diz a nota. Detentor de nada menos que oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim do ano passado, Phelps já faturou 16 medalhas olímpicas em toda sua carreira.

A polêmica já fez o nadador americano perder seu primeiro patrocínio. Na noite desta quinta-feira, o Phelps acabou tendo o contrato milionário com uma fabricante de cereais rompido. Apesar das desculpas, a empresa considerou o comportamento inaceitável e encerrou a parceira com o atleta. "O comportamento dele não é compatível com a nossa imagem", divulgou a empresa em nota oficial.

O contrato de Phelps com a empresa se encerra no final de fevereiro, porém não possui mais validade desde então. Com o fim do compromisso, a imagem do nadador desaparecerá das caixas da empresa. Apesar do final deste compromisso, os outros patrocionadores decidiram manter a parceria com o nadador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário