quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Paulistas receberão por celular alertas sobre dengue

A partir desta quinta-feira, 2,5 milhões de usuários de telefone celular receberão torpedos alertando sobre o combate à dengue e incentivando a doação de sangue. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com a operadora de telefonia celular Vivo.

O objetivo da ação é usar um meio de comunicação que está sempre ao alcance das pessoas para transmitir mensagens curtas e solicitar a colaboração dos usuários. Os temas foram escolhidos porque em fevereiro o número de casos de dengue costuma aumentar devido ao calor e às chuvas. Já os estoques de sangue geralmente caem nesta época e precisam ser reforçados em razão do feriado de Carnaval, quando há muitos acidentes nas estradas.

Segundo informações da secretaria, de 5 a 28 de fevereiro os clientes receberão a mensagem "Evite água parada em pneus garrafas e vasos. Você, a Vivo e a Secretaria Estadual da Saúde-SP contra a Dengue". Já entre 16 e 28 deste mês será encaminhada a mensagem "Faça a sua parte neste Carnaval. Doe sangue. Consulte o site www.saude.sp.gov.br e saiba onde doar".

"As mensagens funcionam como lembretes, para que os usuários fiquem atentos a questões de saúde pública que dependem da colaboração de todos", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário