quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MySpace entrega dados de 90 mil criminosos sexuais à Justiça


Em resposta a uma procuração judicial, o MySpace está entregando nesta terça-feira à Justiça dos Estados Unidos os nomes de 90 mil criminosos sexuais que foram identificados e bloqueados pelo site ao longo dos últimos dois anos.

O combate aos criminosos sexuais tem sido uma grande prioridade para o MySpace. Há cerca de um ano, a rede social fechou um acordo de proteção á infância com 49 estados americanos, implantando uma série de medidas de segurança, como o policiamento do site contra conteúdo abusivo e a remoção de perfis de suspeitos.

O MySpace usa um software que ajudou a desenvolver, chamado Sentinal SAFE, para comparar seus usuários com uma lista de 700 mil criminosos registrados pela polícia. A tecnologia compara 120 pontos de identificação - incluindo nome, data de nascimento, foto, tatuagens e cicatrizes - e bloqueia as combinações positivas.

As novas medidas aparecem em um momento tomado por críticas em relação ao enorme problema que é a presença de predadores sexuais no MySpace e outras redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário