segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vice-presidente do PT em PE é morto a tiros na Paraíba

O vice-presidente do PT de Pernambuco, o advogado Manoel Bezerra Matos Neto, 44 anos, foi assassinado a tiros em uma casa de veraneio da praia de Pitimbu, na Paraíba. Ele estava com a família quando dois homens encapuzados entraram na residência e atiraram várias vezes contra o advogado.

Manoel Bezerra morava em Itambé, em Pernambuco. Ele ficou sob proteção policial por um ano por ser um dos denunciantes do grupo de extermínio na cidade. Segundo o deputado federal Luiz Couto (PT-PB), o advogado sofria ameaças de morte há vários meses.

Matos Neto era membro da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e assessor do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE). O presidente da OAB, Cezar Britto, pediu ao ministro da Justiça, Tarso Genro, uma indicação de um delegado especial da Polícia Federal para apurar o assassinato.

"É lamentável que um profissional do direito sofra uma violência tão grande. Vamos acompanhar de perto o caso, certos de que os assassinos e os possíveis mandantes do crime serão descobertos pela polícia", afirmou o presidente nacional da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário