segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Lulinha desencanta, e Corinthians vence a primeira


O Corinthians derrotou o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, com gol do meia-atacante Lulinha. Com isso, a equipe da capital chega à primeira vitória na competição, depois da estréia com empate.

Depois de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã de hoje, ao derrotar na final o Atlético-PR, o Corinthians voltou a campo nesta tarde para tentar seu primeiro êxito no Paulista.

Soberano no confronto, o Corinthians deteve por mais tempo a posse de bola durante todo o jogo. Na etapa inicial, porém, faltou criatividade à equipe de Mano Menezes para balançar a rede da formação adversária.

Mesmo pressionado, o Bragantino conseguiu assustar com mais perigo. Aos 27min do primeiro tempo, Danilo Bueno recuperou bola na entrada da área e chutou com muita força, mas Nunes desviou para fora.

Aos 41min, Chicão cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Waldir Papel e saiu por cima do travessão do gol defendido pelo goleiro Gilvan, do Bragantino, que segurou o empate até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, no entanto, os visitantes se redimiram e, logo aos 2min, puseram em prática tudo o que não haviam conseguido anteriormente. Após belo passe de calcanhar de Otacílio Neto, Alessandro rolou, e Lulinha abriu o placar.

Curiosamente, o único gol do confronto passou pelos pés de dois jogadores que entraram na equipe para substituir atletas machucados. Enquanto Lulinha substituiu Douglas, Otacílio Neto foi escalado pelo técnico Mano Menezes na posição de Jorge Henrique.

Aos 36min, pelo lado esquerdo da área, Otacílio Neto chutou para Gilvan espalmar. O atacante Souza pegou rebote e rolou para Wellington Saci, que foi travado no momento da finalização.

Até o apito final do árbitro Wilson Luiz Seneme, o Corinthians valorizou o resultado e passou a trocar passes curtos, na espera do término da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário