quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chuva causa estragos e congestionamentos em São Paulo


A chuva que atingiu São Paulo nesta terça-feira deixou a cidade em estado de atenção entre as 16h57 e 20h05. Devido ao temporal, a cidade chegou a ter mais de 30 pontos de alagamento e o trânsito ultrapassou os 115 km de congestionamento.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva teve início na região sul e aumentou sua intensidade ao chegar nas zonas leste, norte e oeste. A partir das 18h20, precipitação mais intensa atingiu o centro e a zona oeste da capital.

Por conta do forte temporal, uma árvore caiu sobre um automóvel na rua Estados Unidos, no Jardim América, região central da cidade. O Corpo de Bombeiros foi para o local, mas ainda não há informações de vítimas. De acordo com a CET, outras quatro árvores caíram.

A chuva também atingiu a região de Guarulhos, na Grande São Paulo, e o aeroporto de Cumbica operou por cerca de 40 minutos com o auxílio de instrumentos. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ainda usava instrumentos, às 21h35.

A Defesa Civil informou que não registrou nenhuma ocorrência por causa da chuva.

Trânsito

Às 21h35, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 53 km de congestionamento em São Paulo. Ao todo, o CGE contabilizava 16 pontos de alagamento ativos em toda a cidade, às 21h35.

Marginais

A via com o maior índice de lentidão era a Marginal Tietê, com mais de 10 km de filas no sentido Ayrton Senna, às 21h35. Alguns bolsões d'água se formaram na via, mas todos eram transitáveis.

Segundo a CET, no sentido Castello Branco, a Marginal Tietê tem tráfego carregado, mas considerado normal.

A pista expressa da Marginal Pinheiros, às 20h05, tinha trânsito carregado, mas sem pontos congestionados no sentido Interlagos. De acordo com a CET, um alagamento próximo à ponto Cidade Jardim, na zona oeste, dificultou o tráfego no local.

No sentido oposto, para a Castello Branco, a Marginal Pinheiros tinha mais de 2 km de congestionamento na pista local.

Corredor Norte-sul

O Corredor Norte-sul tinha, às 21h35, mais de 6 km de lentidão em toda sua extensão no sentido Santana. No sentido Aeroporto, a via tinha trânsito carregado, mas sem pontos congestionados.

Radial Leste

No sentido bairro da Radial Leste, o motorista enfrentava pouco mais de 2 km de lentidão. Alguns bolsões d'água se formaram na via, mas todos eram transitáveis às 21h40.

Ligação Leste-Oeste

No sentido Penha, quase 3 km de congestionamento dificultam o tráfego na Ligação Leste-Oeste.

Bandeirantes

A CET registrava trafego bastante intenso, mas sem pontos congestionados nos tanto no sentido Imigrantes quanto no sentido Marginal Pinheiros.

Washington Luís

O motorista que trafega pela avenida Washington Luis, na zona sul de São Paulo, esfrentava pouco congestionamento às 21h40.

Demais vias

A rua da Consolação, que dá acesso à Radial Leste, tinha 2 km congestionados no sentido centro, às 21h40.

No elevado Costa e Silva, o Minhocão, às 21h40, o trânsito ultrapassava os 2 km no sentido Penha.

A Rebouças é uma boa opção para chegar à zona oeste. No sentido bairro, a via não tinha pontos congestionados, entretanto, no sentido oposto, a subida para o centro tinha mais de 3 km de lentidão às 21h40.

O motorista que trafegava na avenida Paulista às 21h45, apensar de enfrentar trânsito intenso, párava apenas nos semáforos, tanto no sentido Consolação quanto no sentido Paraíso.

O trânsito na avenida Celso Garcia, na zona leste, era intenso às 21h45.

A avenida Ricardo Jafet, na zona sul, teve trânsito carregado, mas sem pontos congestionados às 21h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário