sexta-feira, 5 de junho de 2009

Suplicy oferece seu nome para concorrer ao governo de SP

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) escreveu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um guardanapo de papel, uma proposta de candidatura ao governo do Estado de São Paulo. No pedaço de papel, entregue ao presidente no vôo para El Salvador, o parlamentar colocou-se a disposição para concorrer às majoritárias no Estado.

"Escrevi que o PT pode contar com um nome que teve 8.896.803 votos nas últimas eleições. Isso significa que de cada duas pessoas, uma votou em mim", disse. Ainda de acordo com o senador, uma das primeiras pessoas a se opor foi sua ex-mulher, Marta Suplicy, também possível candidata. "Ela disse que para o Senado é diferente", afirmou.

O presidente Lula disse, segundo Suplicy, que a atual candidatura dependerá de apuradas pesquisas sobre as intenções de voto. Além dele, o partido tem, pelo menos, 14 possíveis candidatos ao governo do Estado de São Paulo. O senador citou o atual prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o senador Aloizio Mercadante e o deputado Arlindo Chinaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário