sexta-feira, 5 de junho de 2009

Avião muda rota, "desaparece" e mobiliza autoridades

Um piloto que mudou de rota e pousou em um local não previsto para fugir de uma tempestade levou as autoridades britânicas a iniciar uma operação de emergência que durou mais de sete horas e envolveu um helicóptero da Força Aérea e a Guarda Costeira da região de Manston, segundo informações publicadas no jornal The Times nesta quinta-feira.

O pequeno avião com capacidade para apenas duas pessoas fui declarado desaparecido após não ter aterrissado no aeroporto previsto, em Lydd. A decolagem havia sido feita na manhã de ontem, e o último contato da aeronave foi realizado às 11h. Ao perceber que poderia ter problemas com o mau tempo, o piloto decidiu mudar de rota, mas não avisou ninguém.

O avião pousou na Suíça com segurança ontem mesmo, mas as autoridades já haviam disparado o alarme de aeronave desaparecida. Por volta das 18h, a procura começou, coordenada pela Aeronáutica e com a assistência da Guarda Costeira. Só hoje veio a confirmação de que tudo ocorreu bem. "Recebemos a informação de que ele está na Suíça, e que mudou a rota em função do tempo", disse a Guarda Costeira, em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário