terça-feira, 23 de junho de 2009

Choque de trens em Washington deixa ao menos 6 mortos




Dois trens do metrô de Washington colidiram, nesta segunda-feira, entre as estações de Takoma Park e Fort Totten na linha vermelha. De acordo com autoridades, pelo menos seis pessoas morreram - entre elas a condutora de um dos trens - e outras 70 ficaram feridas.

O acidente ocorreu às 17h10 locais (18h10 de Brasília), quando um trem composto por seis vagões se chocou contra outro e saiu dos trilhos. Um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital americana, Alan Etter, disse à imprensa local que um dos trens subiu em cima do outro após a colisão.

O acidente dos dois trens do metrô ocorreu em um ponto no qual os vagões ainda circulam sobre a terra, antes de entrar na rede subterrânea.

"O incidente está sob investigação mas parece que os trens estavam no mesmo trilho e a operadora que foi morta estava na locomotiva", disse o órgão que controla os trens na cidade.

Jodie Wichett, uma passageira que escapou sem ferimentos do acidente, contou à CNN que o choque pegou todos de surpresa. "Ouvimos um grande estrondo e os passageiros saíram voando. Alguns ficaram em posição ruim", ressaltou.


"Assisti à cena da ponte sobre a New Hampshire Avenue. Aparentemente, há muitas pessoas presas nas ferragens e um grande números de feridos", contou outra testemunha, acrescentando que as composições estavam em grande velocidade no momento do acidente.

Os Bombeiros disseram ao site WTop que estavam preparados para a "possibilidade de mortes em massa" quando receberam o chamado para atender a ocorrência. O acidente é "o mais grave" registrado na história do serviço ferroviário de Washington, segundo o prefeito da cidade.

O sistema metroviário de Washington é amplamente usado para o transporte na capital norte-americana. Os serviços de ônibus e metrô servem uma população de 3,5 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário