quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acidente com avião militar mata 68 na Indonésia

A queda de um avião militar com mais de 100 pessoas a bordo na ilha de Java, na Indonésia, deixou pelo menos 68 mortos e 15 feridos, informou um porta-voz da Força Aérea do país.

Até o momento, não se sabe o que levou a aeronave a perder altura e bater em quatro imóveis antes de aterrissar em um arrozal, dizem as autoridades, que não descartam um aumento no número de vítimas.

O aparelho, um Hércules da Força Aérea da Indonésia que decolou de Jacarta, transportava 96 passageiros e 13 membros da tripulação quando caiu nas proximidades da localidade de Madium, na província de Java Oriental.

Sete acidentes aéreos - com um total de 37 mortes - foram registrados nos últimos dois meses na Indonésia, um país no qual a média destes incidentes é de 2,1 por cada milhão de vôos.

O mais grave deles aconteceu no dia 7 de abril, quando 24 soldados perderam a vida quando o avião no qual viajavam se chocou contra um hangar do aeroporto de Bandung, no oeste de Java.

A Comissão Europeia proibiu em 2007 a todas as companhias aéreas indonésias de sobrevoar seu espaço aéreo, porque descumpriam as normas comunitárias sobre segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário