Após um mês de funcionamento, 200 mil pessoas se inscreveram no cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing, administrado pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O serviço que pode ser pedido pela internet entrou no ar em 27 de março.
O número de linhas (fixas ou de celulares) incluídas na lista já superou 340 mil, o que dá uma média de 1,72 linha por pessoa. Segundo o diretor-executivo da fundação, Roberto Pfeiffer, o número é expressivo.
"As pessoas têm o direito de escolher se querem receber ofertas em seus telefones. Esse representativo número mostra que a lei traduziu uma vontade da população do Estado de São Paulo", afirmou.
Para se cadastrar, o consumidor deve acessar o site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/) e informar os números de telefones do Estado de São Paulo que estiverem em seu nome. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito.
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