quinta-feira, 30 de abril de 2009

Microsoft planeja lançar rival para o iPhone, diz jornal

A Microsoft está em negociações com a operadora Verizon Wireless para lançar um celular multimídia com tela de toque no início do próximo ano. A informação está na edição desta quarta-feira do The Wall Street Journal.

Citando como fontes "pessoas próximas ao assunto", o jornal diz que a iniciativa é um esforço para desafiar o iPhone, da rival Apple.

As conversas, segundo o WSJ, são uma jogada do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, para dar energia a um negócio no qual vem perdendo consumidores e desenvolvedores de softwares para o iPhone da Apple e a plataforma Android, do Google.

O WSJ destaca ainda que a Microsoft é um player importante em software para celulares com seu Windows Mobile, mas trabalha para desenvolver um novo dispositivo e rivalizar com a Apple.

Pink
O projeto, supostamente chamado Pink, seria lançado já em 2010. O aparelho traria novos recursos e funcionalidades na plataforma Windows Mobile, publicou o site Ars Technica.

Ainda segundo os rumores, a Microsoft seria responsável por desenvolver tanto o software quanto o hardware do telefone, que seria fabricado sob encomenda por outra empresa.

"Experiências diferentes"
Apesar de não comentar supostas negociações com a Verizon nem confirmar o projeto Pink, um porta-voz da Microsoft disse ao site The Register que a estratégia da empresa é "trabalhar junto a várias operadoras de telefonia móvel e fabricantes de celulares em todo o mundo, porque consumidores querem experiências diferentes em uma variedade de telefones".

Segundo o Register, a Microsoft e a Verizon assinaram um acordo em janeiro para tornar o Live Search da Microsoft o mecanismo de busca padrão dos celulares da operadora.

Na segunda-feira, a imprensa internacional divulgou rumores de que a Verizon e a Apple estariam negociando o desenvolvimento de um iPhone para a operadora. Até 2010, a operadora AT&T tem exclusividade sobre as vendas do iPhone nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário