segunda-feira, 27 de abril de 2009

"Magnifique", Ronaldo é aplaudido por Pelé e cala a Vila


Em uma tarde ensolarada e até então "linda" para os santistas, Ronaldo foi o diferencial na primeira final alvinegra entre Santos e Corinthians. Sob os olhares de Pelé, o atacante calou a Vila Belmiro e a maior parte dos 17 mil torcedores presentes - apenas 1,2 mil eram corintianos.

Principal contratação do futebol brasileiro nesta temporada, o camisa 9 foi contestado no início do ano após ter passado em fevereiro por uma delicada cirurgia no joelho em 2008, quando ainda atuava pelo Milan, e desde então não entrava em campo.

O primeiro jogo foi contra o Itumbiara. Desde então, Ronaldo entrou em campo em dez partidas, já chegou a oito gols e briga para levar o título de melhor jogador do Campeonato Paulista.

Ronaldo entrou em campo e foi o mais vaiado pela torcida santista. Desde o primeiro toque na bola, os torcedores mandantes perseguiram o camisa 9, mas logo perceberam a genialidade do craque.

Pela primeira vez em um dos estádios que consagrou Pelé, Ronaldo mostrou frieza aos 25min do primeiro tempo. O Corinthians já vencia por 1 a 0, e Chicão deu um chutão que parou nos pés de Ronaldo que, livre e em condições legais, não se assustou com Fábio Costa e tocou no canto para ampliar o placar.

Chamado de "gordo" e às vezes ficando apenas parado no meio-de-campo, Ronaldo acompanhava de forma distante a pressão santista no segundo tempo. Em algumas tentativas de contra-ataque, o artilheiro, isolado, era facilmente desarmado pelos santistas.

No entanto, aos 31min da segunda etapa, Ronaldo foi fatal. Elias roubou a bola no meio-de-campo, carregou o contra-ataque e a bola sobrou para o craque que, com um leve toque de letra enganou Triguinho, e de cobertura tocou por cima de Fábio Costa. Placar final: Corinthians 3 x 1 Santos.

No momento do gol, um jornalista francês, que acompanhava a partida na sala de imprensa, retirou o seu maço de cigarros do bolso e disse, de forma tranqüila, algo peculiar do povo daquele país: "Magnifique, Ronaldo!".

A Vila, naquele momento, ficou praticamente em silêncio. A pequena torcida corintiana aproveitou e em, coro, gritou: "o Coringão voltou, o Coringão voltou...", referindo-se a uma das músicas na campanha da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário