sexta-feira, 6 de março de 2009

Segredo da sujeira do umbigo é revelado


Após três anos de pesquisas, cientistas austríacos descobriram uma espécie de pêlo que atrai fiapos de algodão para o umbigo. O químico Georg Steinhauser, que realizou o estudo, fez a descoberta depois de analisar cuidadosamente 503 fiapos que retirou do próprio umbigo.

Análises químicas mostraram que os fiapos do seu umbigo não são apenas feitos de tecido. Em sua composição encontram-se fragmentos de pele morta, gordura, suor e poeira.

A pesquisa do Dr. Steinhauser mostrou, também, que alguns pedaços da “flunfa” (como alguns chamam a sujeira) são, originalmente, formados no cabelo e, durante o dia, eles descem pelo corpo e vão parar no umbigo.

Umbigo pode ser sinal de vigor feminino
Os pêlos que as pessoas tem espelhados pelo corpo e, principalmente, ao redor do umbigo, possuem escamas que, para o químico, funcionam como pequenos ganchos. Esses ganchos aumentam o atrito entre o tecido das roupas e o corpo, fazendo com que fiapos se soltem e vão parar no umbigo no fim do dia.

Steinhauser também pesquisou a sujeira umbilical de seus amigos e da sua família. Depois disso concluiu que, se o pêlo ao redor do umbigo for retirado, o resultado é um umbigo livre de fiapos – mas só até o pêlo crescer novamente.

Outra sugestão para manter seu umbigo livre de fiapos é usar apenas roupas velhas – já que, por estarem mais gastas, elas tendem a soltar menos fiapos. De acordo com a pesquisa, um milésimo do peso de uma blusa nova pode parar em seu umbigo no período de um ano.

Há, também, a idéia de usar um piercing no local, afinal ele impediria a entrada dos fiapos antes que eles se alojem no fundo de seu umbigo.

Steinhauser, cujo outro projeto é o estudo da erosão em sua aliança de casamento, declara que a verdadeira natureza da sujeira do umbigo é um assunto mais preocupante do que pode parecer.

“Espero poder passar informação para aqueles médicos que são contemplados com perguntas como: ‘porque alguns umbigos coletam mais fiapos do que outros?’” explica o austríaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário