sexta-feira, 13 de março de 2009

Jovem cria controle remoto a partir de tapetes de dança


Semelhante aos tapetes de dança que divertem jogadores caseiros de Wii, Playstation e outros consoles, o "Huge Media Center Remote" é um controle remoto que funciona a pisadas. Segundo o site Übergizmo, o tapete é uma junção caseira de dois tapetes de dança convencionais, e funciona apenas com o Windows Media Center, executando as mesmas funções que o controle remoto normal, pequeno e de plástico.

Em seu blog (acessível pelo atalho http://tinyurl.com/bzjxcm), o desenvolvedor que inventou o "controle gigante" diz que, ao passear em um mercado, encontrou um enorme controle de plástico e achou que deveria ter um daqueles.

"Pouco tempo depois de comprar o controle conversei com um amigo ao telefone. Juntos, concordamos que 'quanto maior, melhor' e planejamos o desenvolvimento de um controle ainda maior."

Depois de comprar dois tapetes de dança para PlayStation 2, os mais baratos, e também uma caixa conversora que permitia que os tapetes funcionassem no PC, o desenvolvedor reprogramou-os com a linguagem C# e o framework .NET e criou uma interface simples.

O código completo está disponível no blog. Depois, foi só montar o visual do controle e utilizá-lo no Media Center do Windows, noticiou o site Engadget.

O desenvolvedor não tem planos de vender o projeto ou comercializar o controle, mas convida qualquer um a baixar o código-fonte e melhorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário