segunda-feira, 16 de março de 2009

Homem implanta prótese com pendrive após amputar dedo


Um finlandês que perdeu parte do dedo anular em um acidente de moto recebeu uma prótese com um pendrive. O programador de softwares Jerry Jalava conta em seu blog (http://protoblogr.net/blog) que tudo começou quando se chocou com um animal em uma estrada. Depois da batida, ele deslizou no chão por quase 60 m, e sua mão esquerda ficou sob a moto.

"Quando a moto parou, me levantei. Tirei capacete e luvas. Comecei a falar palavrões e, quando tentei tirar um cigarro do bolso, percebi que estava sem uma parte do dedo", disse no seu diário virtual. Jerry foi levado a um hospital de Helsinque, onde passou por cirurgia na mão. No entanto, os médicos não conseguiram salvar seu dedo anular esquerdo.

"A história poderia ter um final muito pior. Acho que sobrevivi com o mínimo de ferimentos graças aos equipamentos de segurança", disse. Recuperado, o programador voltou ao hospital e pediu que fabricassem uma prótese de borracha para seu dedo. E foi de um médico a idéia de implantar um pendrive na prótese, proposta aceita imediatamente por Jerry.

A história só foi conhecida recentemente, quando o finlandês postou um comentário em um site dedicado a design e tecnologia. O site havia publicado uma fotomontagem que mostrava um dedo que tinha uma entrada USB na extremidade. A imagem pretendia ilustrar a integração entre o homem e a tecnologia.

Jerry, então, mandou uma mensagem, acompanhada por algumas fotografias. "Na realidade, já tenho um 'dedo-USB'", disse. Em poucas horas, o finlandês recebeu uma grande quantidade de e-mails e acabou usando seu blog para explicar como funcionava a prótese. "Trata-se de um implante desmontável, com um pendrive de 2 GB. Quando tenho que usá-lo, simplesmente deixo meu dedo no computador", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário