segunda-feira, 16 de março de 2009

Achados 9 corpos em fossa na fronteira entre México e EUA


As autoridades mexicanas descobriram ao menos nove cadáveres em uma fossa em Ciudad Juárez, na fronteira entre México e Estados Unidos. De acordo com a promotoria do Estado de Chihuahua, autoridades foram até o local na sexta-feira, após a denúncia de moradores próximos. Porém, a falta de iluminação só permitiu que a investigação avançasse no sábado.

Daniela González, porta-voz da promotoria de Chihuahua, informou que os mortos são sete homens e duas mulheres. Peritos permaneciam no local neste domingo para investigar a possível existência de mais cadáveres. No passado, o crime organizado utilizou o lugar para enterrar suas vítimas.

Na sexta-feira, chegaram à cidade 3,5 mil soldados que se somarão aos 8,5 mil militares que, desde fevereiro, tentam combater o narcotráfico em Ciudad Juárez. Além disso, a cidade, que faz fronteira com El Paso, nos EUA, tem 2,3 mil agentes federais que tentam conter a violência. Dos 5,6 mil assassinatos realizados pelo crime organizado no México em 2008, 1,6 mil ocorreram em Ciudad Juárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário