segunda-feira, 9 de março de 2009
"Gol fenomenal" alivia Douglas e Felipe e irrita Luxemburgo
Douglas foi "vilão" por não ter passado a bola contra o Itumbiara. Já Felipe falhou feio ao passar pela bola e deixar Diego Souza livre para marcar o primeiro gol do clássico para o Palmeiras. No entanto, Ronaldo levou à loucura a torcida alvinegra em Presidente Prudente e marcou aos 47min o primeiro gol com a camisa corintiana.
Após o gol, Felipe tirou a camisa de emoção e recebeu amarelo. O camisa 10, por sua vez, cobrou o escanteio que resultou no gol de Ronaldo, pagando a "dívida".
Já Vanderlei Luxemburgo se irritou pelo fato de a arbitragem comandada por Cléber Abade não ter marcado uma suposta falta para o Palmeiras antes do gol corintiano.
O "renascimento" de Ronaldo não passou em branco pelos principais sites europeus. Batizado de "Fenômeno" quando jogava pela Inter de Milão, a imprensa do Velho Continente comemorou a "enésima recuperação" do atacante que já passou por três delicadas cirurgias no joelho.
Veja a repercussão do gol de Ronaldo:
Felipe aliviado
Ele merece ser reverenciado. Na hora do gol, pensei em ir lá comemorar também, mas era muito longe. Tirei a camisa para festejar. Seria complicado perder o clássico por causa daquela falha.
Luxemburgo bravo
Falei para o Abade: 'você não vai para casa com a consciência tranqüila'. O Coronel Marinho (presidente da comissão de arbitragem) afastou o Anselmo (da Costa) porque dava aula no meu instituto, mas o bandeira de hoje (Carlos Augusto Nogueira Junior) foi testemunha contra mim no caso da 'paquera' com o (Rodrigo) Cintra. Você fica na dúvida. A tendência era ele marcar falta perto do gol. Até parece que estava torcendo para o Ronaldo fazer o gol.
Douglas, com a dívida paga
Falei com Ronaldo no vestiário, depois do jogo. E falei para ele que o vi no segundo pau. Mandei lá porque todo mundo achava que eu ia cobrar no primeiro.
Keirrison
É um sonho, porque é um cara que você via pela TV, você admirava e hoje você divide o campo com ele. Esse gol foi muito importante, porque vinha de várias lesões e estava ansioso para tirar esse peso. Eu imagino como é voltar e fazer um gol depois de uma lesão, porque também já passei por isso.
Mano Menezes vibra
Hoje ele foi melhor do que na quarta-feira contra o Itumbiara e na próxima quarta deve estar melhor ainda, mas temos que pensar no Corinthians como equipe e no que é melhor para ele. Ele precisa de um pouco de ritmo e irá atuar independentemente de entrar no primeiro ou segundo tempo. Se tivéssemos começado com ele, o rendimento não seria este na parte final do jogo.
Faustão
O Ronaldo é a vingança dos gordinhos.
Gazzetta dello Sport
Ronaldo faz o seu 'enésimo' renascimento. Primeiro gol pelo Corinthians. O Fenômeno, em sua segunda aparição com a equipe alvinegra, entra em campo e faz um gol histórico contra o Palmeiras. Primeiro foi um tiro no travessão, depois conseguiu o gol de cabeça.
Marca
Uma brilhante atuação em apenas 27 minutos em campo, reforçada com um gol nos acréscimos da partida, consagraram o campeão mundial Ronaldo Nazario de Lima como ídolo do Corinthians.
El Mundo Deportivo
O Fenômeno Ronaldo se reencontrou com o gol, o primeiro que marca em sua nova fase no futebol de seu País depois de superar enésima lesão. O gol do atacante brasileiro nos acréscimos deu o empate ao Corinthians em um duelo do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
RONALDO
Nos braços da torcida
Estou orgulhoso por fazer parte desse grande bando de loucos.
Alambrado
Desculpem-me por esse pequeno incidente. Foi uma atitude irresponsável. Na hora, eu não pensei em nada. Só queria comemorar com a torcida. Espero que ninguém tenha se ferido. Peço compreensão às pessoas, pelo o que eu estava sentindo no momento do gol. Entrei em campo ouvindo essa torcida maravilhosa gritar. Foi lindo.
1º clássico
Clássico é sempre emocionante principalmente no país. A torcida do Palmeiras também merece os parabéns, pois se comportou bem. Foi uma festa incrível, sem violência.
1º gol
O gol é um momento único, emocionante. Esquecendo a modéstia, domino isso com perfeição. Gol, eu sei fazer. Se não soubesse, não teria chegado aonde cheguei.
Recuperado
Dentro de campo, só coisas boas passaram pela minha cabeça: minha mulher, minha mãe, minha filha e o meu filho. Estou muito feliz. Marquei um gol importante para me dar confiança. Outros virão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário