terça-feira, 17 de março de 2009

Enviar para amigos Comentar Universidade expulsa 2 alunos por trote violento em SP16 de março de 2009 • 20h04 • atualizado às 20h04

O Centro Universitário Anhanguera Educacional do município de Leme, a 189 km de São Paulo, expulsou dois alunos e suspendeu outros sete como pena pelas agressões e constrangimento sofridos pelo calouro do curso de medicina veterinária Bruno César Ferreira, no dia 9 de fevereiro. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, as punições obedecem o regimento interno da instituição e foram notificadas aos alunos na última sexta-feira.

O calouro foi ferido com um chicote, recebeu chutes no abdome e na cabeça e foi internado na Santa Casa da cidade por ingestão de bebida alcoólica. De acordo com informações do inquérito policial, a agressão ocorreu após o trote organizado pelos veteranos, ocorrido fora das instalações da faculdade. O exame de corpo de delito apontou a ingestão de bebidas, mas descartou o coma alcoólico.

De acordo com a assessoria, durante o procedimento administrativo disciplinar, a Anhanguera ouviu testemunhas, vítimas e acusados. O regimento da insitituição prevê punição de suspensão para ofensa a qualquer membro do corpo administrativo, docente e discente, e desligamento, para atos desonestos ou delitos sujeitos à ação penal incompatíveis à dignidade da instituição. A suspensão dos sete estudantes durará 15 dias. A universidade não revelou o nome dos punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário