quarta-feira, 11 de março de 2009

Al Gore batalha pela criação do domínio .eco


Dois empresários se uniram para formar a Dot Eco LLC, e com a ajuda do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, pretendem retomar o projeto de adição do domínio .eco à estrutura de nomes da internet. A Dot Eco LLC planeja levar ainda neste ano o projeto à Icann, a entidade sem fins lucrativos que organiza a concessão de domínios e de endereços IP no mundo.

A empresa diz ter feito uma parceria com Al Gore e sua empresa, a Alliance for Climate Protection (Aliança para a Proteção Climática). "Apoiamos completamente a Dot Eco LLC e seus esforços para garantir que a Icann aprove o domínio .eco, e trabalharemos com eles para promover esse projeto", disse Al Gore em notícia publicada no site da agência France Presse.

"O domínio .eco servirá para que pessoas possam expressar seus sentimentos e relatar ações por causas ambientais, para que companhias e empresas promovam suas iniciativas ecológicas e para que organizações que protegem o meio ambiente possam manter seus sites em um domínio que seja mais relevante a seus princípios", declarou a Dot Eco LLC na 34ª reunião da Icann, realizada de 1º a 6 deste mês, na Cidade do México.

Al Gore é ganhador do Prêmio Nobel da Paz, e já levou um Oscar por seu documentário Uma Verdade Inconveniente, que alerta para o aquecimento global. Além disso, foi um dos fundadores da Aliança para a Proteção Climática, da qual hoje em dia é CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário