sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Salões de beleza são foco para transmissão de hepatite


A hepatite nos salões de beleza é coisa séria. Segundo o Fantástico deste domingo, a mistura perigosa de falta de higiene e equipamentos inadequados para a esterilização das ferramentas podem levar você a contrair uma doença terrível, incurável e que pode ter consequências fatais: a hepatite.

Se você costuma tirar a cutícula no salão você está em maior risco: Como o procedimento de tirar a cutícula envolve ‘ferir’ o dedo, você pode entrar em contato direto com os agentes patogênicos da hepatite no salão de beleza, com o alicate ou outras ferramentas mal higienizadas.

Ao tirar a cutícula a pele daquela área do dedo está sendo fragilizada e ela passa a ser menos eficaz no seu trabalho de manter vírus e outros micróbios perigosos longe da sua corrente sanguínea. Se uma cliente que tirou a cutícula antes de você teve um sangramento no alicate e o mesmo não foi desinfectado adequadamente você pode também ser contaminada e terá que conviver com esta doença para o resto da vida, já que ela não tem cura.

Para evitar se contaminar hepatite no salão de beleza, ou qualquer outra doença ou fungos, leve seus próprios equipamentos, principalmente alicates de unha, e peça para a manicure utilizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário