sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Coca-Cola tem avanço de 7% nas vendas e novo refrigerante

A Coca-Cola do Brasil anunciou nesta quinta-feira aumento de 7% no volume de vendas em 2008, alcançando total de 9 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas e faturamento de R$ 15 bilhões (25% de crescimento com relação ao ano anterior). Além disso, a companhia lançou um novo refrigerante, o Kuat Eko, que combina guaraná com chá verde e começa a ser distribuído por todo País a partir de hoje.

A empresa informou investimentos de R$ 1,75 bilhão para 2009 no Brasil, o que representa 16,6% a mais que o valor projetado para 2008. O montante inclui o total de investimentos em marketing e infra-estrutura.

"A crise mundial está afetando a todos, mas a expectativa da companhia é de continuar crescendo em 2009. Sem investimento será impossível manter o crescimento. Nossa confiança no Brasil é muito grande", afirmou o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.

Entre os projetos programados para este ano está a construção de uma nova fábrica de refrigerantes em Maceió e outra da Leão Junior, controlada pela Coca-Cola, em Fazenda Rio Grande, no Paraná, susbtituindo a que funciona atualmente em Curitiba. As novas plantas terão mecanismos para coleta de água de chuva e redução do consumo energético.

Em 2008, a Coca-Cola gerou 4 mil empregos diretos no País. No último trimestre, o crescimento das vendas foi de 6% na América Latina e de 8% ao longo do ano. Em todo mundo, as vendas avançaram 4% no quarto trimestre e 5% no ano.

Na linha da consciência ambiental, a empresa pretende reduzir o uso de resina de petróleo a deve lançar ainda neste ano uma mini tampa desenvolvida para garrafas PET. A projeção é também diminuir 4mm na altura das garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário