terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Para Luxemburgo, idioma atrapalhou Felipão no Chelsea


O técnico Vanderlei Luxemburgo atribuiu à língua inglesa as dificuldades de Luiz Felipe Scolari em permanecer no Chelsea. O treinador comentou a demissão de Felipão do comando da equipe inglesa no programa Bem Amigos!, do Sportv.

"O problema do Felipão é a maneira de envolver os jogadores no projeto. Ele depende do idioma da maneira como ele passa. Ele fala inglês, mas não domina e fica na dependência de como os jogadores vão absorver o que ele passa", disse o atual treinador do Palmeiras.

Apesar da demissão, Luxemburgo fez diversos elogios ao antigo rival, quando ambos treinavam no Brasil.

"O Felipão fez um trabalho em Portugal com a Regina Brandão que eu queria ter seguido. Ele fez um trabalho para conhecer o perfil do jogador de Portugal. Ele aprendeu que o brasileiro após uma derrota chuta o balde e o europeu entra no vestiário, toma banho e vai embora, completamente frio", explicou.

Ele também defendeu o ex-técnico do Chelsea diante das críticas recebidas da imprensa inglesa. "Falaram que ele não é técnico de clubes. O Felipão é vencedor nos clubes aqui no Brasil", afirmou.

Ao defender o compatriota, ele também explicou a sua situação quando foi demitido do Real Madrid. Para Luxemburgo, a recepção que técnicos brasileiros recebem na Europa não é boa.

"Existe uma competição muito forte contra os técnicos estrangeiros. E nós temos uma competição muito maior. A nossa cultura é diferente. Hoje eu iria para a Europa completamente diferente. Lá não tem a parte emocional, porque eles são completamente responsáveis", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário