segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Metalúrgicos de montadoras do ABC terão 6,53% de aumento

O sindicato dos metalúrgicos do ABC (região metropolitana de São Paulo) anunciou neste sábado que seus filiados que trabalham em montadoras aprovaram a proposta de 6,53% de aumento salarial mais abono de R$ 1,5 mil (a ser pago em 25 de setembro). Durante a semana, os trabalhadores da categoria promoveram paralisações para reivindicar a reposição salarial.

O índice de reajuste aprovado se refere a 4,4% de reposição salarial referente à inflação do período, mais 2% de aumento real. O abono equivale a mais 2,07% de aumento real, totalizando um aumento combinado de 4,11%.

A categoria também conseguiu a ampliação de 18 meses para 36 meses do tempo de auxílio-creche, que será estendido para homens casados com metalúrgicas. O trabalhador também poderá ser liberado um dia por ano (abonado pela empresa) para fazer curso de formação no sindicato (as condições da liberação serão negociadas por empresa).

Para os trabalhadores dos demais grupos do setor metalúrgico, entre eles autopeças, a negociação prossegue porque sindicato e empresas ainda não chegaram a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário