quarta-feira, 13 de maio de 2009

Hotéis no México oferecem férias a turista que pegar gripe

Um grupo de hotéis de Cancún e da Riviera Maya convidam turistas mexicanos e estrangeiros a visitar a região e oferecem férias gratuitas por 3 anos se comprovarem que se contagiaram com gripe suína após a estadia no Caribe mexicano, disse nesta terça-feira um dos organizadores.

"No caso de ser comprovado que um turista se contagiou aqui nas férias, se nos mandarem uma análise de sangue que confirme que se trata do vírus AH1N1 e que o contágio se manifestou até 14 dias após a saída, terá férias de graça por 3 anos com um acompanhante", disse à Agência Efe o empresário Fernando García Zalvidea.

O também diretor-geral do consórcio Nacional Real Resorts disse que oito hotéis aderiram à iniciativa, que busca recuperar a ocupação, que caiu para 20% neste período.

A epidemia já deixou 58 mortos e 2.224 infectados no México, e afetou diversos setores econômicos, principalmente o turismo.

García Zalvidea explicou que os empresários do setor que se uniram à campanha desinfetam paredes, portas, varandas, escrivaninhas e quartos dos estabelecimentos.

O empresário disse que os hotéis mantiveram conversas com outras cadeias mexicanas que se interessaram em participar. "Confiamos no que fazemos", explicou.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário