domingo, 24 de maio de 2009

Estudante diz ter se salvado ao quebrar salto da bota


Uma estudante de 17 anos disse ter se salvado do tumulto desta madrugada no show do rodeio de Jaguariúna por ter quebrado o salto da bota. Segundo Jéssica Vieira, o transtorno acabou livrando-a do pior. "O salto quebrou na 'hora H' e acabei não entrando, apenas vi a confusão de longe", disse.

Um tumulto resultou em quatro mortos e no pisoteamento de dezenas de pessoas no evento que ocorre na região de Campinas, no interior de São Paulo. Após a tragédia, a Justiça de Amparo determinou o cancelamento do rodeio. A organização se defende dizendo que nunca houve um tumulto com mortes nos 20 anos do rodeio. A Red Eventos, responsável pela atração, chegou a dizer que manteria a programação do rodeio, que teria os shows de Victor & Leo, nesta noite, e de Roberto Carlos, no domingo.

Sem a mesma sorte de Jéssica, a estudante Ester Ribeiro de Paula, 23 anos, disse ter visto a morte de perto. "Pensei que ia morrer, havia 10 pessoas em cima de mim", disse Ester. Ainda de acordo com seu relato, o namorado conseguiu manter a calma e retirá-la da confusão.

Ela está entre os feridos no fato, que será investigado como morte violenta pela Polícia Civil do local. A polícia aconselhou a jovem a fazer um exame de corpo de delito. Ela manifestou intenção de processar a Red Eventos.

A delegacia de Jaguariúna vai investigar as causas da confusão com base em laudos técnicos do Instituto de Criminalística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário