
Uma estudante de 17 anos disse ter se salvado do tumulto desta madrugada no show do rodeio de Jaguariúna por ter quebrado o salto da bota. Segundo Jéssica Vieira, o transtorno acabou livrando-a do pior. "O salto quebrou na 'hora H' e acabei não entrando, apenas vi a confusão de longe", disse.
Um tumulto resultou em quatro mortos e no pisoteamento de dezenas de pessoas no evento que ocorre na região de Campinas, no interior de São Paulo. Após a tragédia, a Justiça de Amparo determinou o cancelamento do rodeio. A organização se defende dizendo que nunca houve um tumulto com mortes nos 20 anos do rodeio. A Red Eventos, responsável pela atração, chegou a dizer que manteria a programação do rodeio, que teria os shows de Victor & Leo, nesta noite, e de Roberto Carlos, no domingo.
Sem a mesma sorte de Jéssica, a estudante Ester Ribeiro de Paula, 23 anos, disse ter visto a morte de perto. "Pensei que ia morrer, havia 10 pessoas em cima de mim", disse Ester. Ainda de acordo com seu relato, o namorado conseguiu manter a calma e retirá-la da confusão.
Ela está entre os feridos no fato, que será investigado como morte violenta pela Polícia Civil do local. A polícia aconselhou a jovem a fazer um exame de corpo de delito. Ela manifestou intenção de processar a Red Eventos.
A delegacia de Jaguariúna vai investigar as causas da confusão com base em laudos técnicos do Instituto de Criminalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário