Enquanto crescem os inúmeros rumores de que um netmac da Apple seja lançado nos próximos meses, pesquisadores da Piper Jaffray sugerem que a empresa vá apresentar sua resposta ao mercado só no ano que vem. Segundo eles, o produto seria um tablet a ser vendido de US$ 500 a US$ 700.
"Entre indicações de nossos contatos na Ásia, patentes recentes relacionadas a sensibilidade multitoque para dispositivos mais complexos, comentários de Tim Cook na sua palestra de 22 de abril e a aquisição da P.A. Semi, está cada vez mais claro que a Apple está investindo mais em sua franquia de computação móvel", escreveu o analista Gene Munster e sua equipe em extenso relatório para clientes, divulgado pelo site Apple Insider.
Especificamente falando, o analista conta que estes investimentos deverão culminar com o lançamento de um tablet com tela de toque entre 7 a 10 polegadas em um evento especial a ser realizado no primeiro semestre de 2010.
Para Munster, este movimento seria consistente com os comentários que contam que a Apple não tem interesse em alimentar o segmento de miniportáteis baratos. Seu desejo declarado é o de se diferenciar em um mercado atualmente dominado por computadores restritos com magras margens de lucro para os fabricantes e, para o usuário, recursos abaixo da média. De acordo ainda com o Apple Insider, a empresa de Steve Jobs tem sido consistente em afirmar que o software vai cumprir um papel vital em seus esforços no espaço móvel. Partindo dessa premissa, o analista da Piper Jaffray antecipa que o possível tablet vai rodar um sistema operacional híbrido, mais robusto que o iPhone OS e mas otimizado para ações multitoque - e o Mac OS X ainda está longe disso.
Por fim, Munster ainda pesquisou as vendas de iPhones, iPods e Macs nos últimos meses e reafirmou o que espera da empresa: a Apple vai bater todas as expectativas do mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário