sexta-feira, 22 de maio de 2009

Embraer vende 20 jatos para argentina Austral Líneas Aéreas

A Embraer anunciou na noite desta quinta-feira que fechou contrato para a venda de 20 jatos 190 para a companhia aérea argentina Austral Líneas Aéreas, parceira da Aerolíneas Argentinas. O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo comunicado da empresa, o início das entregas está previsto para o primeiro semestre de 2010 e o contrato só será efetivado após o cumprimento de alguns requisitos, o que deve acontecer em dois meses.

A cerimiônia de assinatura do acordo foi realizada na Casa de Governo da Argentina e contou com a presença da presidente Cristina Kirchner. O vice-presidente-executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern, e o presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas/Austral, Julio Alak, também participaram.

"A Austral pretende utilizar os jatos Embraer 190 principalmente para intensificar frequências em rotas domésticas, com potencial para abrir novos mercados, permitindo à empresa voar rotas sem escalas dentro do território argentino, bem como destinos internacionais na América do Sul", afirma o comunicado da Embraer.

No final de março, o governo brasileiro anunciou um empréstimo de US$ 700 milhões para que a Aerolíneas Argentinas comprasse 20 jatos 190 da Embraer.

O governo da Argentina recentemente expropriou a Aerolíneas, a maior companhia aérea do país, e a Austral.

Segundo a Embraer, os jatos serão configurados com 96 assentos dispostos em duas classes e os passageiros terão à disposição um sistema de entretenimento a bordo com monitores individuais.

Além da venda de aeronaves para a Austral, a Embraer também assinou um memorando de entendimentos com o Ministério da Defesa da Argentina para a capacitação tecnológica da Área Material Córdoba (AMC), visando o fornecimento futuro de serviços e peças para aeronaves da fabricante brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário