quarta-feira, 18 de março de 2009

Produção da Petrobras no Brasil registra recorde em fevereiro

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 1,940 milhão de barris opr dia em fevereiro, estabelecendo recorde mensal, informou a estatal nesta terça-feira em um comunicado. Em janeiro, quando a Petrobras havia registrado a melhor marca anterior, a empresa produziu 1,923 milhão de barris diários em média.

O total em fevereiro representa ainda uma alta de 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. "A diferença positiva de 17 mil barris/dia ocorreu na Bacia de Campos e foi proporcionada pelo aumento da produção das plataformas P-51 (Marlim Sul) e P-54 (Roncador)", afirmou a Petrobras em comunicado.

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 48,867 milhões de m³ diários em fevereiro, mantendo-se nos mesmos níveis da produção de janeiro de 2009 e de fevereiro de 2008, "acompanhando a redução da demanda nacional nos dois primeiros meses do ano".

A produção média de petróleo e gás da Petrobras no Brasil em fevereiro alcançou o recorde de 2,247 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe), um aumento de 5,6% sobre o volume produzido em fevereiro do ano passado e de 1,3% em relação à produção do mês anterior.

Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural atingiu no mês passado a média diária de 2,474 milhões de barris de óleo equivalente (boe) diários, alta de 5,2 por cento ante fevereiro de 2008 e de 1,7% em relação a janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário