quarta-feira, 4 de março de 2009

iPhone e Twitter ajudam a achar esquiador perdido

Uma aventura nos Alpes terminou em tragédia. Amigos praticavam snowboard em Verbier, nos Alpes suíços, mas dois deles se perderam devido ao mau tempo. Um deles morreu mas o outro, graças a informações via Twitter e do GPS do iPhone, foi encontrado com vida.

De acordo com o site CNET, o grupo estava hospedado em uma pousada francesa nos Alpes suíços, famosa entre os ingleses. Quando parte do grupo foi esquiar, o mau tempo acabou separando Jason Tavaria e Rob Williams, 29 anos, co-fundadores da Dolphin Music, do resto da equipe.

Após o ocorrido, um dos amigos da dupla enviou uma mensagem pelo Twitter, avisando que os dois companheiros haviam se perdido. Outro post pedia o número dos telefones de Tavaria e Williams.

Com essas informações, Tavaria foi localizado pelas coordenadas de GPS do iPhone e encontrado seis horas depois de iniciadas as buscas - dificultadas pelo mau tempo. Quando o encontraram, ele já havia se separado de Williams, que foi encontrado encontrado morto, depois de cair de uma altura de 20 m sobre rochas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário